Books · Gaming Ballistic · GURPS · Livros · What GURPS Need

Nordlond Sagas Kickstarter

English Version // Versão em Português

In this update of Nordlond Sagas Kickstarter, Douglas Cole showed interest in knowing why people who followed the project did not support it. Since I can’t reply there, I wrote this post.

In my case, I followed the campaign and was (still am!) quite interested in the racebook (Norðlondr Fólk) and clerical powers (The Hand of Asgard).

The lowest campaign value was $25 for the three PDFs (The Rosgarth Dragons, Forest’s End, and Norðlondr Fólk) and $5 more for The Hand of Asgard PDF. Or $60 plus $13 for printed and digital versions.

I think that when the campaign moves to BackerKit and using the option to choose more books, I could spend $10 for the two books I’m most interested in or $26 for print and digital versions plus international shipping costs.

Now we arrive at the main factor of not being able to participate in the campaign. Real to dollar rate. It being 4:1 or more, the selected items become unviable. $ 73 + postage quickly become 360 reais.

“Ah, but you can order only 2 PDFs and buy the printed books later,” I say to myself. Except, I know I hardly will buy the printed after buying the PDFs, and Douglas’s quality work makes it worth buying the printed versions.

Add that a few months ago, I banked the reprinting of DFRPG with a full box plus some printed extras, and it was heavy on my pockets.
Also, the end of the year is approaching, and in Brazil (or at least for me), I need to look into next year’s first months’ expenses.

In the end, it is economically unfeasible to participate in the campaign. Still, I’m scratching myself not to get in the backerkit and request at least these two pdfs and sadly lose the high-quality impression that the campaign has achieved in its goals.

For those who do not use the scenario, as is my present case (a campaign without magic, but with psionics), the books are filled with ideas and material to be used and adapted in other GURPS campaigns. The writing quality is excellent, images are good, and the adventures are fun. Also, we need more Powered by GURPS to leverage the system, as I believe the D&D 3.0 license opening did for the big dragon (not that D&D requires more disclosure).



Versão em Português

Neste update do kickstarter do Nordlond Sagas, Douglas Cole mostrou interesse em saber o motivo que levou as pessoas que seguiram o projeto a não tê-lo apoiado. Como não posso responder lá, vai aqui a resposta.

No meu caso, eu acompanhei a campanha e estava (ainda estou!) bastante interessado no livro de raças (Norðlondr Fólk) e de poderes clericais (The Hand of Asgard).

O valor mais baixo da campanha era 25 dólares pelos 3 PDFs básicos (The Dragons of Rosgarth, Forest’s End e Norðlondr Fólk) e mais 5 dólares pelo PDF do The Hand of Asgard. Ou 60 mais 13 dólares pelas versões impressas e digitais.

Pensando que ao passar para a fase de organização no BackerKit e com a opção de escolher mais livros, eu poderia ter bancado 10 dólares pelos dois livros que tenho maior interesse ou 26 dólares pela versão impressa mais digital dos mesmos dois livros, mais a inclusão das despesas de postagem internacional.

O que nos leva ao fator principal de não ter podido participar da campanha. A taxa real/dólar. Com o dólar valendo 4 ou mais reais, as versões impressas se tornam inviáveis. 73 dólares + postagem facilmente se tornam 360 reais.

“Ah, mas você poderia pedir só os 2 PDFs e comprar os livros impressos depois” eu digo para mim mesmo. Exceto, que eu sei que dificilmente vou comprar os livros impressos depois se eu comprar só os PDFs, e a qualidade do trabalho de Douglas faz valer a pena comprar os livros impressos.

Junte ao fato de que alguns meses atrás, eu banquei o reimpressão do DFRPG, com a caixa completa, mais alguns extras impressos e foi bem pesado no bolso. Também estamos próximos do final do ano e pelo aqui no Brasil, ou pelo menos eu, tenho que me procurar para todas as despesas que vem junto com o início do próximo ano.

No fim das contas, economicamente se tornou inviável participar da campanha, mas estou me coçando para não entrar no backerkit e pedir pelos menos estes dois pdfs e com tristeza perder a impressão de alta qualidade que a campanha alcançou em suas metas.

Mesmo para quem não usa o cenário, como é o meu caso atual (uma campanha sem magia, só com psiquismo), os livros são repletos de ideias e material para ser usado e adaptado em outras campanhas de GURPS. A qualidade da escrita é excelente, as imagens são boas e as aventuras são divertidas. Além de que precisamos de mais Powered by GURPS para alavancar o sistema, assim como eu acredito que a abertura da licença do D&D 3.0 fez para o grande dragão (não que D&D precise de mais divulgação).

Leave a comment